O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Defesa Civil vai interditar quinze casarões no Centro de São Luís

Compartilhar
Defesa Civil vai interditar quinze casarões no Centro de São Luís

Com o aumento das chuvas, o número de alagamentos e desabamentos só aumenta.

Famílias que moram em lugares de risco, quando o desabamento ocorre, se não tem parar aonde ir, acabam perdendo a casa e ficando sem abrigo.

Por causa dos temporais, e das últimas chuvas desde o começo da semana, uma decisão foi tomada pela Superintendente da Defesa Civil, Elithânia Barros.

Quinze prédios do Centro Histórico serão interditados, sendo que oito estão ocupados por famílias, antecipa a superintendente da Defesa Civil de São Luís.

Neste período de chuva, esses prédios ficam impossibilitados para habitação, pois, apresentam risco de desabamento.

A superintendente da Defesa Civil do município, Elithânia Barros explicou que somente na Rua da Palma são mais de três prédios que apresentam estrutura comprometida e, com as chuvas, potencializam o risco de desabamento.

Já na Rua Afonso Pena, apenas um e na Rua do Giz, um total de quatro. A superintendente afirma que todos esses prédios já foram vistoriados, e o relatório também já foi encaminhado ao Ministério Público. No decorrer desses dias, a equipe da Defesa Civil inicia a fase de interdição.

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação