O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Defesa de Temer afirma que ex-procurador-geral “tramou” com criminosos confessos

Compartilhar
Defesa de Temer afirma que ex-procurador-geral “tramou” com criminosos confessos

O advogado do presidente Michel Temer, Eduardo Carnelós, classifica a acusação da Procuradoria-Geral da República como torpe e acusou Rodrigo Janot e integrantes do Ministério Público Federal de tramar com delatores, que são criminosos confessos. Carnelós frisou, na peça apresentada à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que a principal acusação contra Temer é “sua atuação política, que jamais poderia ser criminalizada”.

Em 89 páginas, Carnelós defende que a narrativa da denúncia é confusa e inverossímil. Da mesma forma que a primeira denúncia, não há crimes imputados a Temer, nem indícios que merecessem ser investigados.

“Os relatos apresentados são pífios, incapazes de levar à caracterização de crimes, e servem, somente, aos propósitos escusos daquele que deixou há pouco a chefia do Ministério Público Federal”, afirma.

Carnelós chega a acusar Janot de cometer crimes para conseguir a acusação e contra-ataca ao dizer que o único propósito do ex-procurador-geral era derrubar o governo.

“À época da apresentação daquela primeira deliberação dessa Casa, ainda não se conheciam fatos que viriam a lume depois, os quais tornaram ainda mais evidentes os métodos sórdidos utilizados pelo então procurador-geral e seus parceiros privados”, defende.

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação