O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Destruídos produtos irregulares apreendidos pelo Inmeq do Maranhão

Compartilhar
Destruídos produtos irregulares apreendidos pelo Inmeq do Maranhão

Milhares de produtos irregulares foram destruídos pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), nesta tarde desta sexta-feira (18).

A destruição foi realizada de forma mecânica, no município de Paço do Lumiar, e contou com a utilização de um rolo compactador. Os produtos destruídos foram apreendidos em fiscalizações realizadas ao longo de 2015, o que inclui cadeiras plásticas, bicicletas infantis, brinquedos, materiais elétricos de baixa tensão, tomadas e plugs.

Todos os produtos foram recolhidos do comércio porque estavam fora de conformidade, ou seja, sem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o que é obrigatório.

Os produtos destruídos foram recolhidos pela fiscalização em lojas do comércio de São Luís e do interior do Maranhão. Foram apreendidos por estarem fora do padrão de qualidade. Não passaram por testes de qualidades e por isso não receberam o selo de conformidade. “Como oferecem riscos à saúde e segurança do consumidor eles não podem ser doados e sim, destruídos”, explica o presidente do Inmeq-MA, Gilson Lago.  

 

 

 

 

 

 

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação