Duas praias de Ribamar estão próprias para o banho

Duas praias de São José de Ribamar estão próprias para o banho. É o que confirma o laudo das condições de balneabilidade das praias divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recurso Naturais (SEMA) na tarde desta sexta-feira (15).
Segundo a secretaria, as praias de São Luís não foram analisadas nesta semana, devido a problemas técnicos no Laboratório de Análises Ambientais da SEMA. De acordo com os últimos levantamentos, nenhuma praia da capital está propícia para o banho.
Apenas um trecho da praia de Panaquatira e a praia de Juçatuba estão dentro do limite de balneabilidade. Para este laudo, foram analisadas amostras das praias Panaquatira, Praia da Sede, Boa Viagem e Juçatuba, no município de São José de Ribamar, abrangendo 05 pontos de coleta.
Padrões de balneabilidade
O monitoramento obedece aos padrões fixados na Resolução CONAMA nº 274/00, segundo a qual, as águas das praias serão consideradas PRÓPRIAS, quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras, obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, e colhidas no mesmo local, houver no máximo 800 E.coli/100. As águas das praias serão consideradas IMPRÓPRIAS, quando não atenderem aos critérios anteriores, ou quando o valor obtido na ultima amostragem for superior a 2000 E.coli/100 mL (NMP).
Registra-se que os resultados coletados na ação de 12/06/2012 diferem quanto aos índices, dos dados auferidos no monitoramento anterior, realizado nos dias 03 e 04 de junho do corrente, apresentando dois pontos próprios para banho, um em Panaquatira e outro em Juçatuba.

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação