O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Dupla brasileira da Canoagem Velocidade estreia nesta terça-feira em Londres

Compartilhar
Dupla brasileira da Canoagem Velocidade estreia nesta terça-feira em Londres

Depois das disputas da Canoagem Slalom com Ana Sátila agora chegou a vez dos meninos Erlon Silva e Ronilson Oliveira estrearem nos Jogos Olímpicos Londres 2012. A dupla brasileira entra na água amanhã (7) para a disputa das eliminatórias do C2 Masculino 1000m, em Eton Dorney, na capital britânica.

Os brasileiros participam da eliminatória 2 da categoria e enfrentam na prova adversários da Bielo-Rússia, Azerbaijão, Romênia, Cuba e Angola. Na outra eliminatória estão presentes atletas da Grã-Bretanha, China, República Tcheca, Alemanha, Rússia e Polônia.

Segundo o técnico Pedro Sena, os principais adversários serão Alemanha, atual campeã mundial, Azerbaijão, vice-campeão mundial e Romênia que ficou em terceiro lugar no último mundial e vem demonstrando um grande crescimento.

“Vale lembrar que a Romênia vem crescendo com essa dupla, mas nem sempre foi assim. Anteriormente eles eram apenas figurantes e hoje com a experiência adquirida ao longo dos anos se tornaram uma grande dupla e é o que planejamos para os nossos atletas para o futuro”, ressaltou.

Para o canoísta paulista Ronilson Oliveira a expectativa é de entrar na final do C2 Masculino 1000m e entrar para a lista dos melhores nove atletas olímpicos da categoria. “Esperamos fazer uma boa prova e entrar para final olímpica brigando por medalha”.

Já o baiano Erlon Silva ressalta a importância da torcida brasileira em busca da sonhada medalha. “Pedimos que acreditem em nós porque daremos nosso máximo para alcançarmos os melhores resultados”, disse.

Confederação Brasileira de Canoagem

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação