O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Comércio de São Luís não funcionará nesta segunda (21)

Compartilhar
Comércio de São Luís não funcionará na próxima segunda (21)

O comércio de São Luís não funcionará na próxima segunda-feira (21), Dia do Comerciário. A informação é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA).  

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, a data às comemorações dos comerciários e considerada de repouso remunerado para os empregados.

No caso dos supermercados, o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios no Estado do Maranhão (Sincovaga/MA) também orienta pelo não funcionamento desses estabelecimentos nessa data, apesar da legislação atual não impedir a abertura dessas lojas.

Para as farmácias, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de São Luís informa que o segmento pode funcionar normalmente no Dia do Comerciário mediante o pagamento do valor dobrado da hora trabalhada aos empregados.


 

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação