O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Cadastro eleitoral reabre dia 3 de novembro

Compartilhar
Cadastro eleitoral reabre dia 3 de novembro
Foto: Divulgação/TRE-MA.

A partir desta terça, dia 3 de novembro de 2026, serão retomados os serviços de alistamento, transferência de domicílio e revisão de dados eleitorais, tanto nos cartórios quanto pelo Autoatendimento Eleitoral, disponível no Portal do TRE.

No Maranhão, em virtude do ponto facultativo do dia 3 de novembro (alusivo ao dia da Servidora e Servidor Público) não teremos atendimento presencial, somente a partir do dia 4 de novembro ( quarta-feira).

O cadastro eleitoral estava fechado desde de 6 maio como determina a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), que prevê o fechamento 151 dias antes do pleito.

Para atendimento presencial a pessoa interessada deve comparecer portando originais e cópias de documento oficial com foto e comprovante de residência. Se do gênero masculino, e for primeiro título, com idade de 19 anos, também o certificado de reservista.

Na capital São Luís o atendimento presencial funciona de segunda a quinta das 13h às 19h e sexta das 8h às 14h. Já no interior o atendimento é das 8h às 14h.

Como solicitar pelo Autoatendimento Eleitoral 

  1. Acesse o Portal do TSE (www.tse.jus.br) ou o aplicativo e-Título.

  2. No Portal, selecione a opção "Autoatendimento Eleitoral".

  3. Escolha o serviço desejado, como consulta à situação eleitoral, emissão de certidão de quitação ou regularização de inscrição.

  4. Informe os dados solicitados e siga as orientações apresentadas pelo sistema.

Continue lendo

Eleições

Discurso de Flávio para ir aos EUA não colou nas redes; viagem como ‘fuga’ venceu ‘perseguição’

ontem
Eleições

Carros camuflados, jatos, ajuda dos EUA: jornal argentino detalha fuga de Flávio Bolsonaro

ontem
Eleições

Coordenador do PL admite falta de provas para alegar fraude eleitoral

30/10/2026
Eleições

Maranhão registra 43 denúncias de assédio eleitoral no trabalho

30/10/2026
Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação