Eleitores que pediram transferência já podem pegar título em cartórios eleitorais

Eleitores que pediram inscrição ou alteração do seu domicílio eleitoral para outro município, já podem ir buscar o título de eleitor no cartório eleitoral mais próximo de sua residência.
Desde domingo, também estão disponíveis para consulta nos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) os nomes das pessoas que comporão as Juntas Eleitorais.
Esse órgão colegiado provisório é constituído por dois ou quatro cidadãos e um juiz de direito, que o presidirá e poderá nomear escrutinadores e auxiliares extras para os trabalhos.
Os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas são publicados em tempo hábil para que qualquer partido político possa pedir a impugnação das indicações. Com a composição anunciada até 60 dias antes das eleições pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), as Juntas Eleitorais têm a obrigação de apurar, em até dez dias, as eleições feitas nas zonas eleitorais sob sua jurisdição, expedir os boletins de apuração e diplomar os eleitos para cargos municipais.
com Ag.Br
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação