O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Em audiência pública no Congresso, Lupi admite viagem em avião, mas nega ter mentido

Compartilhar
Em audiência pública no Congresso, Lupi admite viagem em avião, mas nega ter mentido

O ainda ministro do Trabalho, Carlos Lupi, participa na manhã desta quinta-feira (17), de audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, na qual presta novas explicações sobre as denúncias de corrupção e tráfico de influência contra ele. Com uma postura contida, em contraste com o estilo irônico nas manifestações anteriores, Lupi admitiu ter viajado em um avião contratado pelo presidente da entidade Pró-Cerrado, Adair Meira. Enfatizou, porém, que não mentiu na Câmara, quando disse não ter contato Adair Meira,cuja ONG tem contratos milionários com o Ministério do Trabalho.

[Clique aqui e saiba mais sobre o caso "Carlos Lupi"]

De acordo com Lupi, ele foi mal interpretado quando disse que não conhecia ou tivesse tido contato com Adair. "Nunca neguei que o conheço, não disse isso [...] O que me foi perguntado foi sobre a relação pessoal", disse. Lupi admitiu ter viajado no avião King Air, durante uma agenda no Maranhão, em 2009, mas diz que a questão é saber quem pagou pelo aluguel da aeronave. “Meu erro pode não ter sido checar com a devida apuração que devia. O senhor, que a revista acusa de ter pago a aeronave, disse que não pagou, publicamente. Quero saber do que estou sendo acusado”, comentou.

Um vídeo revelado na última terça-feira (15), pelo site da revista Veja, mostra o ministro com Adair Meira, durante viagem oficial ao Maranhão, em dezembro de 2009. “Eu viajei com o ministro num trecho, isso eu confirmo”, afirmou Meira em entrevista ao Estado. O colega de partido do ministro, o senador Pedro Taques (PDT-MT), defendeu o afastamento de Lupi do cargo. “Com toda lealdade, entendo que o PDT deve se afastar do ministério porque nesse momento não detém mais a confiança para permanecer”, afirmou.

 

Agência Estado

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação