O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Em jogo épico, a virada heroica do Bahia por 4 a 3 complicou a situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro

Compartilhar
Em jogo épico, a virada heroica do Bahia por 4 a 3 complicou a situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro

Um gol contra do zagueiro Luiz Eduardo, aos 37 minutos do segundo tempo, deu ao Bahia uma vitória épica no estádio de Pituaçu. Na noite deste sábado, o time da casa bateu o São Paulo de virada, por 4 a 3, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

Wellington, Lucas e Cícero marcaram os gols do São Paulo, mas o Bahia construiu um triunfo com tentos de Souza, Lulinha e Fahel, além da infelicidade de Luiz Eduardo. Todos as jogadas que resultaram nos tentos dos mandantes foram construídas por atletas que Joel Santana mandou a campo durante o segundo tempo.

Esse resultado para os paulistas, que não vencem há nove jogos no torneio perderam uma posição e agora ocupam o oitavo posto, com 50 pontos, um pouco mais longe da vaga na Libertadores-12. Já o time baiano quebrou um jejum de cinco jogos e segue em 15º, mas agora com 39 pontos, menos assombrados pelo fantasma do rebaixamento.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), contra o Figueirense. Será o primeiro jogo de Leão no Morumbi nesta nova passagem em que ainda não houve vitórias (duas derrotas e um empate). Já o Bahia joga no domingo, também às 19 horas, contra o Atlético-GO, em Goiânia. 

Detalhes do jogo

Empurrado pela torcida, que encheu o Pituaçu, o Bahia começou no ataque, na tentativa de impor pressão sobre a defesa são-paulina. Mais na base da vontade, o time da casa chegava com frequência, mas não levava perigo ao gol de Denis. Na melhor chance da primeira etapa, Souza fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça de Fahel, que mandou rente à trave esquerda do goleiro do São Paulo

Após se segurar na defesa, o time paulista não demorou para assumir as rédeas da partida. O domínio se confirmou com um lindo gol de Wellington, aos 21. O volante deu belo chapéu em Diones e bateu de primeira, para as redes, marcando seu primeiro gol pelo time profissional do São Paulo.

Melhor em campo, o São Paulo não reduziu o ritmo depois do gol e continuou a dar trabalho ao goleiro Marcelo Lomba. Lucas, em dia inspirado, fez bela jogada pela esquerda, ao passar por dois marcador, e deu passe açucarado para Luís Fabiano, que bateu em cima do goleiro e desperdiçou ótima oportunidade, aos 32. Dois minutos depois, foi a vez de Dagoberto perder boa chance de gol. Ele finalizou de fora da área e exigiu grande defesa de Marcelo Lomba.

Enquanto a zaga sofria, o setor ofensivo do Bahia pouco produzia. A situação só mudou no início do segundo tempo. Logo aos 50 segundos, Souza avançou pela esquerda, driblou o marcador e bateu rasteiro no canto esquerdo de Denis: 1 a 1.

O Bahia, porém, teve pouco tempo para comemorar. Dois minutos depois, Lucas encheu o pé de fora da área e acertou o ângulo direito, deixando o São Paulo novamente na frente no placar. O meia não fazia gols há dez jogos. Em ritmo acelerado, o time paulista chegou ao terceiro gol sem maiores dificuldades. Aos 14, Cícero bateu rasteiro e ampliou. A bola ainda acertou a trave antes de morrer nas redes.

Mas o ímpeto são-paulino foi neutralizado a partir dos 20 minutos. O Bahia cresceu no jogo e equilibrou as ações. Aos 21, Júnior acertou a trave e assustou a defesa visitante. Lulinha, porém, não perdoou e diminuiu a vantagem do São Paulo no placar, aos 23. Ele completou cruzamento de Nikão, que acabara de entrar.

A reação dos donos da casa deixou a partida eletrizante. Com forte pressão, o Bahia chegou ao empate aos 28, em cabeçada de Fahel. A virada, heroica, veio nove minutos depois. Em nova investida pela esquerda, Nikão cruzou da direita e viu Luiz Eduardo completar contra as próprias redes: 4 a 3.

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação