15° Semana Maranhense de Dança inicia neste domingo (05) no TAA

A Semana Maranhense de Dança iniciará sua programação da XVI edição, neste domingo, 05, no Teatro Arthur Azevedo (TAA). São 15 anos de apresentações que merecem destaques por toda a história, reconhecendo o legado, relevância e a importância dessa linguagem em nossa cultura e educação maranhense. Este ano, será revisitada a trajetória das Semanas e a continuidade das atividades, que incentivam o fortalecimento da cadeia produtiva ligada à Dança no estado do Maranhão, promovendo ações formativas, garantindo acessibilidade, despertando competências empreendedoras, ampliando horizontes por meio da tecnologia e estabelecendo conexões com o Brasil e o mundo.
A diretora da Semana Maranhense de Dança, Bianka Marques, destaca a felicidade de voltar com as apresentações presenciais e as expectativas para a 15° da Semana.
"Estamos completando 15 anos da Semana Maranhense de Dança. Dessa forma, estamos na perspectiva de realizar um evento que vai envolver cada vez mais o público, na expectativa de trazer novamente as apresentações presenciais para os palcos do teatro, para as praças, para os espaços públicos da cidade com o engajamento do público. Além disso, a gente também está pensando, enquanto organização, como conseguiremos trazer o que temos de melhor em cultura popular, o que temos melhor de contemporâneo, o que temos melhor do clássico para trazermos a união em todas as apresentações. A proposta é essa e que possamos comemorar os nossos 15 anos com o melhor do que a gente produz de dança, no estado” afirmou a diretora.
A XVI Semana Maranhense de Dança ocorrerá de 05 a 11 de dezembro com apresentações no Teatro Arthur Azevedo e em outras localidades. O evento é realizado pelo Grupo 8 com patrocínio do Grupo Equatorial Energia por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Estado e tem por objetivo fomentar a atividade cultural e toda a cadeia produtiva ligada à dança no Maranhão. A programação é composta por espetáculos, mostra coreográfica, mostra competitiva, Batalha Nego Cosme, workshop e webinars.
Homenagem
A Semana Maranhense de Dança homenageará, este ano, o dançarino e professor Marcelo Grangeiro, maranhense radicado em São Paulo e teve mais evidência em sua carreira quando participou e ganhou o quadro “Dança dos Famosos” no “Domingão do Faustão”. Ele foi o professor da atriz Viviane Araújo. Natural de Imperatriz, Grangeiro iniciou sua carreira em Açailândia.
Continue lendo
Espetáculo “A Mulher no Espelho” será apresentado em São Luís em novembro
Vem Comigo: conheça o Figurix, novo jogo de cartas que propõe imersão no universo de super-heróis
Ana Paula Siebert usa bolsa de R$ 17 mil para comer pastel na feira
Namorado de Lua Blanco, Leandro Soares se pronuncia pela primeira vez após morte da atriz
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação