Reviva Centro: chorinho, jazz e MPB são os destaques deste fim de semana

O Centro Histórico é o lugar ideal para quem quer boa música e diversão neste fim de semana. O programa Reviva Centro, iniciativa do prefeito Edivaldo Holanda Junior, traz o Arte na Praça, que nesta sexta-feira (25), às 18h, recebe o grupo de choro Cinco Gerações, na Praça da Mãe d’Água. No sábado (26), às 17h30, tem jazz e música popular brasileira com o Quarteto Buriti, no Complexo Deodoro. O domingo (27), às 17h, vai ser de muita recreação infantil com o espetáculo ‘Azedinho e Foguinho e personagens’, também no Complexo Deodoro. O Arte na Praça é realizado pela Prefeitura de São Luís, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Ainda no domingo, pela manhã, ocorre mais uma edição da Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite, com a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).
“Promover a ocupação do Centro Histórico com atividades culturais de qualidade é a proposta do Programa Reviva Centro, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo. Ficamos satisfeitos em saber que os ludovicenses estão comparecendo e movimentando a área central da cidade, desfrutando da alta qualidade de nossos músicos e revivendo canções que são clássicos e têm tudo a ver com o ambiente histórico e nostálgico desses lugares”, comenta o secretário municipal de Cultura Marlon Botão.
O grupo Cinco Gerações apresenta nesta sexta-feira (25), às 18h, na Praça da Mãe d’Água, o espetáculo "Cinco Gerações: Tradição familiar do choro" e leva para o palco os músicos Osmar do Trombone, Osmarzinho, no saxofone soprano e tenor, João Morales no violão, Rodrigo Olivárez no contrabaixo acústico e José Lázaro no pandeiro. Integrante do Clube do Choro do Maranhão, o Grupo Cinco Gerações é formado basicamente pela família Furtado. O nome inspira-se em cinco gerações de músicos, todos da mesma família, num aprendizado que, de dentro de casa, ganhou os palcos.
O jazz e a música popular brasileira soa alto no sábado (26), às 17h30, no Complexo Deodoro, com a apresentação do Quarteto Buriti. Formado desde 2018, o grupo surgiu da integração de músicos atuantes no cenário musical ludovicense, com a finalidade de praticar a improvisação e divulgar o jazz e suas vertentes para o público maranhense em geral. Formam o grupo os instrumentistas Daniel Cavalcante, no trompete, Ronald Nascimento, na bateria, Mauro Sérgio, no baixo e Wesley Souza, no piano/teclado.
Fazem parte do repertório do quarteto obras de compositores como Miles Davis, Charlie Parker, John Cotrane, Dizzy Gillespie, Tom Jobim, João Donato, Djavan, dentre outros. O projeto de gravação do primeiro álbum já está em fase de seleção de músicas e arranjos.
A criançada faz a festa no domingo (27), às 17h, no Complexo Deodoro, animada pelo espetáculo recreativo ‘Azedinho e Foguinho e personagens’, que tem como proposta a interação dos artistas com o público por meio de brincadeiras e de um espetáculo de acrobacias e malabares, com participação de personagens infantis.
FEIRINHA
No domingo (27) pela manhã, a partir das 8h, ocorre mais uma edição da Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite. O evento, que tem entre seus objetivos incentivar o consumo de produtos agroecológicos provenientes de famílias de produtores rurais, se consolidou no calendário cultural da capital e é um ponto de encontro de famílias e amigos.
A banda da Feirinha, Tambor de Crioula da Vila Bacanga, grupo de capoeira Óbvio, forró pé de serra Ponto Com e shows de Regiane Araújo, Matheus Portela e Lucas Cerqueira anima o público neste domingo (27).
Com informações da Prefeitura de São Luís.
Continue lendo
Acidente aéreo que matou Marília Mendonça completa cinco anos; relembre
Quem é Sadie Sink, atriz que teria dado o fora em Vini Jr.
Foi chuva ou falta de público? Após polêmica, Ivete Sangalo dá desconto em ingressos
Espetáculo “A Mulher no Espelho” será apresentado em São Luís em novembro
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação