Equipe maranhense de Rugby participa da Liga Nordeste no Fecurão

O segundo jogo do único time maranhense de rugby, o Bumba Rugby, na Liga Nordeste de Rugby XV, o Nordestão, será neste sábado (7), no estádio Ananias Silva, o Fecurão da Cohab. A partida será disputada á noite, a partir das 20h, contra a equipe do Piauí Rugby e a entrada é 1 Kg de alimento não perecível, exceto sal. A competição é campeonato regional que classifica uma equipe para a disputa da Copa Brasil da modalidade, organizado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).
Atualmente, os “Bumba Boys” lideram a chave Norte da Liga, com cinco pontos e podem conseguir a classificação por antencipação se o time Cerense, Sertões Rubgy Clube, perder o seu jogo e os maranhenses vencerem os piauienses e conseguirem marcar o ponto extra por marcar mais de 4 trys na partida de sábado.
A vitória dos Sertões Rugby (CE) sobre o Piauí Rugby (PI), por 18 x 10, Há cerca de três semanas pela primeira rodada do torneio, em Teresina (PI) confirmou o primeiro time maranhense de rugby, o Bumba Rugby, na liderança do grupo Norte do “Nordestão” e abriu a possibilidade de classificação por antecipação.
“Esta partida será um jogo chave para a nossa campanha no Nordestão”, comentou Marcos Bispo, um dos diretores da Associação Maranhense de Rugby (Amaru)e jogador do Bumba Rugby. Além da possibilidade de classificação antecipada, o jogo contra o Piauí Rugby tem gosto de revanche. No primeiro jogo oficial do Bumba Rugby, em um amistoso justamente contra a equipe piauiense, os maranhenses foram derrotados por 19 x 5.
Há cerca de um mês, os Bumba Boys começaram um programa mais intenso de treinamento na preparação para o jogo deste sábado. O time maranhense vem ensaiando jogadas típicas do rugby - como o huck, lineout’s e scrum’s – e vem fazendo um trabalho de preparação física voltado para força, em várias praças esportivas, como o campo do Sesi Clube Araçagy, o campo da Associação do Cohajap e a concha acústica da Lagoa da Jansen.
Na estreia no Nordestão, o time maranhense derrotou os cearenses do Centuriões Rugby Clube por 31 x 0, no campo do Sesi Clube Araçagy, marcado cinco trys (que equivale ao gol no futebol) e convertendo três chutes.
No outro jogo da primeira rodada do grupo Norte da Liga Nordeste de Rugby XV, o time cearense Sertões Rugby derrotou o Piauí Rugby por 18 x 10. A partida foi disputada em Teresina no último sábado (10). Em um jogo marcado pelo nervoso e erros nos chutes, a disputa só foi decidido com o segundo try, marcado pelo fullback cearense Ismaias. O try decisivo só saiu no último minuto de jogo.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação