Escolas de samba solicitam adiamento dos desfiles de Carnaval

O Carnaval de São Luís, uma das maiores festas populares da cidade, pode ter sua data alterada. As escolas de samba pedem o adiamento dos desfiles, programados para os dias 7 e 8 de março, devido ao atraso no repasse de recursos.
A Liga das Escolas de Samba do Maranhão (LIESMA) solicitou à Prefeitura de São Luís a mudança das datas para os dias 14 e 15 de março, alegando dificuldades na confecção das alegorias em função do atraso nos repasses financeiros. A principal justificativa é a impossibilidade de cumprir o cronograma original. Com os materiais necessários ainda sendo produzidos, as escolas temem não estar preparadas a tempo para o desfile.
Segundo a LIESMA, o adiamento dos desfiles para depois do calendário oficial já é adotado em outras cidades do país. Essa não seria a primeira vez que os desfiles de São Luís seriam adiados. Em 2024, a medida já foi adotada por conta de dificuldades financeiras.
No entanto, a Secretaria Municipal de Cultura de São Luís (SECULT) anunciou que as datas dos desfiles das escolas de samba da capital maranhense serão mantidas conforme o cronograma previamente estabelecido. A decisão vem em resposta ao pedido da LIESMA, que solicitou o adiamento do evento para os dias 14 e 15 de março. De acordo com a SECULT, o pedido não pôde ser atendido devido aos custos operacionais envolvidos e aos compromissos já assumidos para a realização do evento.
Mais informações na reportagem de Tiago Cura, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.
Continue lendo
Ação social "Acolhendo Sorrisos: Toda Criança Merece um Dia Especial" reúne 300 crianças em São Luís
Eleições 2026: São Luís registra votação tranquila para presidente no segundo turno
Eleições 2026: no 2º turno, eleitores de São Luís contam com ônibus gratuitos
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros no Turu, em São Luís
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação