Estudantes da UFMA voltam a interditar avenida dos Portugueses

Estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), voltaram a bloquear a avenida dos Portugueses, em São Luís, na manhã desta quinta-feira (5).
O ato público é realizado por um grupo de acadêmicos da universidade, que exige a entrega de um prédio que seria destinado à Residência Estudantil, na Cidade Universitária.
O grupo realizou, nesta semana, dois protestos que complicaram o trânsito na mesma avenida, um na última segunda-feira (2) e outro na terça-feira (3).
No último dia 26, o estudante Josemiro Oliveira, entrou em greve de fome e ficou acorrentado ao prédio onde seria construída a Casa do Estudante, dentro da UFMA. Após cinco dias de greve de fome, Josemiro Oliveira passou mal e foi levado para receber atendimento no Hospital Universitário na tarde do último sábado (30). Outro estudante, identificado como Daniel Fernandes, deu continuidade ao protesto na UFMA e também se acorrentou e iniciou greve de fome.
Segundo o reitor da UFMA, Natalino Salgado, o prédio onde deve funcionar a Pró-reitoria de Assistência Estudantil não foi destinada para a construção da Casa do Estudante. Os mais de R$ 1 milhão investidos na obra seriam destinados a melhorias no Prédio de Ciência e Tecnologia da universidade e que o projeto para construção de moradia estudantil no Campus do Bacanga não chegou a ser aprovado pelo Conselho Universitário.
Mais informações você confere às 12h30 no programa Balanço Geral.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação