O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Exigência de placas refletivas em veículos é adiada para abril de 2012

Compartilhar
Exigência de placas refletivas em veículos é adiada para abril de 2012

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informou que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiará para 1º de abril de 2012 a exigência de placas confeccionadas com películas refletivas e tarjetas numeradas para veículos 0 km, transferidos de estados ou município e ainda aqueles que tiveram alterada a categoria (particular para aluguel, por exemplo).

A Deliberação nº 122 do Contran foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (30). A princípio a exigência valeria a partir de 1º de janeiro de 2012, conforme Resolução 372/11 do referido órgão.

A Resolução visa aumentar a visibilidade das placas para identificar melhor os veículos e, por conseguinte, aumentar a segurança e o número de tentativas de fraudes. Desde 2008, motocicletas, motonetas, ciclomotores e veículos de categoria aluguel (placas vermelhas) já atendiam às exigências do Contran.

Detran

 

 

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação