Feirão de Imóveis atrai servidores públicos em busca da casa própria

Milhares de servidores públicos compareceram ao primeiro dia do Feirão Imobiliário do Servidor, neste sábado (12).
O Feirão é promovido pelo Governo do Maranhão e disponibiliza mais de 20 mil imóveis – entre casas e apartamentos – com vantagens exclusivas para os servidores públicos estaduais e municipais. Quem compareceu ao feirão buscava o sonho da casa própria e preços atrativos, descontos exclusivos e isenção de taxas.
O Feirão Imobiliário do Servidor ocorre no Multicenter Sebrae e segue até este domingo (13). A expectativa da Secretaria de Estado das Cidades é muitos negócios sejam fechados diante das oportunidades e condições especiais para o funcionalismo público.
“O Feirão Imobiliário do Servidor integra o programa ‘Minha Casa, Meu Maranhão’ e tem a finalidade de valorizar o servidor público do Estado, Município e do Judiciário e Legislativo estaduais. No evento, este público terá a chance de acesso a moradia, contribuir para incentivar o ramo da construção civil e gerar emprego e renda”, explicou a secretária Flávia Alexandrina.
Chance única
Os empreendimentos são os mais diversos e alguns contam com piscina, varanda e comodidades como quartos com suíte. Há imóveis na planta e prontos para morar.
Para o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), o momento é mais que propício para o servidor adquirir um imóvel devido aos preços bem mais baixos, descontos que vão de 5% a 20% e, em alguns casos, isenção de ITBI.
O Feirão Imobiliário do Servidor Público tem parceria das prefeituras de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Imperatriz, Caxias e Balsas. Estão envolvidos ainda diversas construtoras, imobiliárias e instituições financeiras – Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco. O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), o Sebrae, a Corregedoria de Justiça e cartórios da capital também são parceiros.
São disponibilizados imóveis em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Imperatriz, Caxias, Balsas e Barreirinhas.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação