O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Férias devem movimentar mais de 236 mil passageiros em São Luís

Compartilhar
Férias devem movimentar mais de 236 mil passageiros em São Luís

O fluxo de passageiros no Aeroporto de São Luís/Marechal Hugo da Cunha Machado (MA) promete ser intenso durante as férias de julho. Entre os dias 28 de junho e 4 de agosto, mais de 236 mil pessoas devem embarcar ou desembarcar no terminal maranhense.

O número é 13,1% maior que os 208,8 mil viajantes contabilizados em 2018, em período similar. A estimativa é fortalecida pelo incremento de seis voos extras da Gol já programados para atender a demanda de alta temporada, com rotas que interligam São Luís às cidades de Brasília (DF), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Seguro (BA).

Com capacidade para receber até 5,1 milhões de passageiros, o Aeroporto de São Luís, registrou no acumulado do ano, de janeiro a maio, cerca de 662,4 mil viajantes, alta de 7,6% em relação ao ano anterior.

Operam regularmente no terminal três companhias aéreas: Latam, Gol e Azul, com 24 voos diários, cujos principais destinos são Recife (PE), Imperatriz (MA), Guarulhos (SP), Belém (PA), Brasília (DF), Confins (MG), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).  

Informações Infraero

 

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação