O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Gabarito da prova para Procurador do Município será divulgado nesta quarta (16)

Compartilhar
Gabarito da prova para Procurador do Município será divulgado nesta quarta (16)

O gabarito das provas objetivas do concurso público para Procurador do Município será divulgado nesta quarta-feira (16).

O certame foi realizado para o preenchimento de 20 vagas, além de cadastro de reserva.

O gabarito pode ser consultado nos sites da Prefeitura de São Luís ou da Fundação Carlos Chagas. As provas objetivas apresentaram 100 questões de múltipla escolha com disciplinas que trataram da legislação municipal e mais sete aéreas do Direito, incluindo Constitucional, Administrativo, Financeiro e Trabalhista.

As provas desta etapa tiveram duração de cinco horas, sendo essa fase de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação da prova objetiva segue escala de zero a 100, sendo que será considerado habilitado o candidato que obtiver o mínimo de 60% de acerto.

O candidato não habilitado nesta etapa será eliminado do concurso público.

Recurso

Após a divulgação do gabarito, o candidato terá dois dias úteis para interpor recurso, considerando termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data da publicação do resultado no Diário Oficial do Município. Os recursos deverão ser interpostos exclusivamente pela internet, no site da Fundação Carlos Chagas. O candidato também terá acesso à Folha de Respostas da Prova Objetiva no período recursal referente ao resultado preliminar das provas, também no site da organizadora do certame. Da mesma forma, as respostas de todos os recursos estarão disponíveis a todos os candidatos inscritos.

A segunda fase será a prova dissertativa (I e II), com data de aplicação marcada para dia 25 de maio, no período da manhã. Seguem as fases terceira, com a prova oral e a quarta e última, com a prova de títulos. A nomeação dos candidatos está condicionada ainda à aprovação em inspeção de saúde, de caráter eliminatório, a ser realizada por profissionais da equipe integrante da junta médica oficial da Prefeitura. O não comparecimento na data e horário agendado para este processo implica na eliminação do candidato.

Os candidatos aprovados no concurso terão salário de R$ 9.981,60. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. A coordenação e organização do certame é da Fundação Carlos Chagas.

 

 

 

 

 

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação