Gabriel Medina é o primeiro campeão mundial de surfe

Aos 20 anos, o paulista Gabriel Medina, 20 anos, tornou-seo primeiro brasileiro a faturar o título de campeão mundial de surf profissional.
O esportista faturou o título nesta sexta-feira (19) na praia de Pipeline, no Havaí. Medina viu Alejo Muniz, argentino naturalizado brasileiro, vencer o australiano Mick Fanning, 33, segundo colocado no ranking e seu principal rival.
O melhor resultado no Brasil na competição tinha sido em 1999, com o terceiro lugar de Victor Ribas.
Medina não é só o primeiro brasileiro a conquistar o campeonato da principal categoria do surfmundial, ele também é o primeiro latino-americano a se sagrar o melhor do mundo desde 1976, quando foi criado um circuito mundial com várias etapas, nos moldes do atual.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação