O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Gás de pimenta em jogadores adia partida entre Boca Juniors e River Plates na Libertadores

Compartilhar
Gás de pimenta em jogadores adia partida entre Boca Juniors e River Plates na Libertadores

O jogo entre dois históricos rivais do futebol argentino Boca Juniors e River Plate, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, foi suspenso nesta quinta-feira (14), depois que torcedores agrediram jogadores com gás de pimenta.

A agressão ocorreu no início do segundo tempo, no momento em que os jogadores do River entravam no estádio La Bombonera, do Boca Juniors.

Um grupo de barra bravas (torcida organizada e violenta) do Boca conseguiu perfurar o túnel de plástico, que deveria proteger os atletas na hora em que entram em campo, e jogou gás de pimenta no rostos e corpos de alguns jogadores.

O primeiro tempo tinha terminado 0 a 0, mas o jogo – que definiria quem jogaria contra o Cruzeiro nas quartas de final – foi suspenso, depois de uma hora de deliberações. O médico do River disse que os atletas não podiam jogar porque estavam com os olhos irritados, com queimaduras na pele e vomitando. Os que mais sofreram com o spray foram Vangioni, Funes Mori e Ponzio. 

No final da noite, não havia decisão sobre quando e como Boca e River voltarão a se enfrentar.As camisas dos jogadores foram levadas pela polícia para perícia.

Além do spray, os torcedores da casa também chegaram a pular nas grades para agredir policiais que tentavam consertar parte do túnel que dá acesso ao gramado. Um drone com uma bandeira também sobrevoou o estádio. A faixa provoca o River e fazia menção ao fantasma do rebaixamento.

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação