Horário da Voz do Brasil será flexibilizado durante a Copa

Seguindo a Medida Provisória nº 648, assinada pela presidente Dilma Rousseff nesta semana, as emissoras de rádio foram autorizadas a transmitir o programa A Voz do Brasil em horários alternativos durante a Copa do Mundo 2014 que acontece entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Isso porque alguns jogos do mundial acontecerão no horário do programa, transmitido diariamente às 19h. Dos 64 jogos, 27 terminarão até às 20h. Com a medida, as rádios poderão colocar o programa no ar entre 19h e 22h.
A decisão atende ao pedido da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e entidades regionais, que alegavam prejuízos à transmissão e cobertura jornalística das partidas e de eventos paralelos ao Mundial.
A MP define ainda que, em casos excepcionais de interesse público, os ministros-chefes da Casa Civil e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, poderão flexibilizar, em um ato conjunto, o horário de retransmissão da Voz do Brasil por tempo determinado.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação