O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Instalação de estrutura para o Carnaval 2013 está sendo finalizada

Compartilhar
Instalação de estrutura para o Carnaval 2013 está sendo finalizada

A estrutura de palco, luz e som que vai receber a programação carnavalesca já está sendo finalizada. A folia na área começará neste domingo (3), com show do Monobloco, e prossegue no sábado (9), domingo (10), segunda (11) e terça-feira (12), com diversas atrações, sempre a partir das 18h30. Nesse mesmo período, o Circuito Deodoro-Madre Deus movimentará os foliões com o desfile de manifestações populares, num percurso já consolidado.

“Este ano, além de termos o circuito de rua tradicional, que engloba a Praça Deodoro, Rua do Passeio e Madre Deus, teremos o adicional dos shows com convidados especiais, tanto maranhenses quanto nacionais. O folião assiste aos shows e depois segue no cortejo em direção a mais diversão no circuito. Nós apresentaremos uma programação diversificada e muito animada”, declarou a secretária de Estado de Cultura, Olga Simão.

A estrutura  está sendo erguida na confluência entre a Praça Deodoro e a Rua Rio Branco - na área, o trânsito foi interditado. Também serão montados dois grandes telões para que o público tenha visibilidade total da festa.

Reforço policial

Ao lado de uma equipe de policiais, o coronel se dirigiu à Praça Deodoro no intuito de analisar a área e definir a estratégia de ação preventiva ao longo das noites de festa no centro da cidade. O coronel Nepomuceno foi enfático em dizer que este ano o número de policiais militares aumentará no circuito de rua, até porque não haverá festa na passarela do samba e nem na Avenida Litorânea.

“Teremos um efetivo maior para deslocar para a área e isso significa que as pessoas que para cá vierem, estarão ainda mais seguras que em anos anteriores, quando também só foram registradas ocorrências características de eventos que reúnem multidões, como pequenos roubos e furtos”, afirmou o coronel Nepomuceno.

A secretária Olga Simão destacou que, além do reforço de efetivo, haverá as câmeras de monitoramento, que serão instaladas em todo o circuito.

Festa

A folia promete ser grande no Ponto da Mistura (Praça Deodoro). Na programação de abertura, domingo (3), a folia ficará por conta de Monobloco, Pepê Junior, Ronald Pinheiro e Bicho Terra. Nesse dia, a festança também agita as ruas do Passeio, Praça da Saudade, Largo do Caroçudo e Ceprama.

Na segunda noite, no sábado (9), a animação será da Big Band, Alcione e Bicho Terra. A programação do domingo (10) destaca Máquina do Tempo, Timbalada, Pepê Junior e Betto Pereira. Na segunda-feira (11), as atrações serão Pepê Junior e Erasmo Dibell, Diogo Nogueira e Bicho Terra. Para fechar o Carnaval, na terça-feira gorda (12), a festa será animada por Mano Borges, Jorge Ben Jor, Pepê Junior e Gerude.

 

 

 

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação