Internas da Penitenciária Feminina de Pedrinhas recebem qualificação profissional

A Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap), está oferecendo para as detentas do presídio feminino no complexo Penitenciário de Pedrinhas, cursos de Corte e costura, Culinária, telecomunicação, artesanato, fabricação de bijuterias e técnico em segurança, além de aula de alfabetização.
Os cursos proporcionam as presas, qualificação para o mercado de trabalho, eleva a autoestima, ajuda a reduzir a pena de reclusão das apenadas, além de auxiliar no processo de ressocialização, a fim de diminuir o número de reincidência.
Após a conclusão do programa, as detentas assistidas serão beneficiadas pela Sejap, por meio da ajuda de empresas e instituições parceiras, que oferecem às internas a possibilidade de se integrarem a vida social após o cumprimento da pena.
De acordo com a diretora do presídio feminino, Maria José Silva, o trabalho já tem rendido bons frutos, pois uma ex-interna trabalha atualmente como gerente de uma malharia no estado do Acre.
Com informações do Sejap
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação