O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Laudo aponta continuidade de 16 pontos próprios para banho nas praias da Ilha

Compartilhar
Laudo aponta continuidade de 16 pontos próprios para banho nas praias da Ilha

O Governo do Maranhão divulgou nesta sexta-feira (16), o novo laudo semanal de balneabilidade realizado pelo Laboratório de Análises Ambientais (LAA), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

O novo levantamento, aferido entre os dias 07/12 e 11/12, mostra que as praias da Região Metropolitana continuam com 16 pontos próprios para banho. O laudo aponta, também, que o nível de impurezas caiu drasticamente nas cinco áreas impróprias em relação às verificações das últimas duas semanas.

Mesmo com a queda das substâncias que tornam as praias impróprias, o monitoramento obedece aos padrões fixados na Resolução CONAMA nº 274/00, segundo a qual, as águas das praias serão consideradas próprias, quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras, obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, e colhidas no mesmo local, houver no máximo 100 Enterococos/100 mL (NMP - Número Mais Provável).

A tendência é que o próximo laudo já mostre a liberação de grande parte desses pontos impróprios.

 

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação