Maioria dos pais não considera mídias sociais nocivas, aponta pesquisa

Um novo estudo concluiu que a maioria dos pais não vê as mídias sociais como uma ameaça. Pelo contrário: o estudo mostrou que 83% dos entrevistados consideram que os benefícios das redes sociais são iguais ou superam os riscos de participar dessas mídias. A pesquisa foi encomendada por hospitais infantis e clínicas de saúde em Kansas City, no Missouri, Estados Unidos, e contou com a participação de 728 pais.
A pesquisa também concluiu que:
- 72% dos pais acham as mídias sociais uma boa preparação para o envolvimento futuro dos filhos em um mercado de trabalho dependente da tecnologia.
- Cerca de 57% acredita que as redes sociais ajudam as crianças a serem mais abertas , criativas e cosmopolitas. Para 59%, as mídias sociais podem ajudar as crianças a trabalhar em equipe .
- Mais de dois terços dos pais veem a idade de 13 anos ou mais como ideal para entrar no Facebook .
- Cerca de dois terços dos pais com crianças de até 12 anos disseram estar preocupados com o envio de torpedos com conteúdo sexual ou outro comportamento sexual precoce como resultado das mídias sociais. O número caiu para menos da metade entre os pais de crianças com idade entre 13 e 19 anos.
- Pais de crianças mais novas estavam mais preocupados do que pais de adolescentes sobre cyberbullying, depressão, hostilidade e outros problemas de relacionamento.
IG
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação