O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Maranhão registrou mais de 200 casos de violência homofóbica no último ano. Maioria das vítimas é do sexo masculino

Compartilhar
Maranhão registrou mais de 200 casos de violência homofóbica no último ano. Maioria das vítimas é do sexo masculino

Um dos principais objetivos estipulados pela Constituição Brasileira versa sobre o propósito fundamental de “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

No entanto, basta avaliar os números para avaliar que essa premissa não é cumprida no Brasil, incluindo, é claro, o Maranhão. Segundo informações da coordenadora do grupo Lema - Lesbicas do Maranhão, Celise Azevedo, entre os anos de 2011 e 2012, crimes caracterizados como homofobia provocaram 309 violações à população lésbica, bissexual e travesti (LGBT). Só este ano, 8 homossexuais foram mortos no estado.

Casos recentes que podem ser enquadrados nessa modalidade de crime, como o assassinato do ex-candidato a vereador Emanoel Pereira Magalhães, o “Pompom Magalhães”, tem chamado atenção para essa realidade. Para os representantes do movimento LGBT, a falta de educação sexual figura como a principal causa das violências praticadas.

Veja mais detalhes na reportagem:

 

 

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação