Microplásticos são encontrados em praias dos Lençóis Maranhenses
Dados vem de uma pesquisa do projeto MicroMar, criado pelo Instituto Federal Goiano.

Apesar de pequenos, os resíduos de plástico podem causar grandes danos ao meio ambiente. Segundo uma pesquisa do projeto MicroMar, existem partículas encontradas na areia e na água dos Lençóis Maranhenses. O projeto faz parte do grupo de pesquisa em Toxicologia Aplicada ao Meio Ambiente, do Instituto Federal Goiano, em parceria com universidades de todo o Brasil, incluindo a Universidade Federal Do Maranhão (UFMA).
Os microplásticos são pequenos fragmentos de plástico que podem se espalhar pelo ambiente. Após identificação nos Lençóis, a pesquisa busca entender a presença desses fragmentos e seus impactos no ecossistema local. Ainda não se sabe como os resíduos chegaram à região.
Confira os detalhes na reportagem completa de Paula Lobato, para a TV Cidade | RECORD.
Balanço Geral MA, com Ailton Nunes: o programa que é a voz do povo maranhense. Assista de segunda a sexta, às 11h30, na TV Cidade | RECORD.
Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica para a redação em Maranhão?
Colabore com a redação