O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Operação da PRF apreende mais de 37m³ de madeira ilegal

Compartilhar
PRF contra crimes ambientais apreende mais de 37m³ de madeira ilegal
Foto: divulgação/PRF-MA

A Polícia Rodoviária Federal, por meio da Operação Guardiões do Bioma, apreendeu 37,43m³ de madeira nativa serrada transportada de forma irregular. A apreensão ocorreu na BR-230, que corta o município de Balsas, no Maranhão, na noite dessa segunda-feira (15).

Durante a fiscalização, o condutor do caminhão não apresentou todos os documentos necessários para realizar o transporte de diversos perfis de madeira e outras espécies que compunham a carga não estavam presentes nos documentos. Além disso, no decorrer da cubagem, a equipe constatou que o que estava sendo transportado, 37,43m², divergia do que constava na documentação.

O envolvido assinou um termo de compromisso, comprometendo-se a comparecer em juízo quando solicitado.O conjunto de veículos e a carga encontram-se na PRF em Balsas (MA), à disposição do órgão ambiental competente.

Fonte: PRF-MA

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação