Miss Universo 2012 acontece hoje em Las Vegas e pode quebrar jejum do Brasil

Desde 1968 o Brasil não leva a coroa de Miss Universo e terá a oportunidade de quebrar este jejum hoje. A edição de 2012 do concurso --a de número 61-- acontece na noite desta quarta-feira (19), no horário de Las Vegas (EUA), já madrugada do dia 19 para o dia 20 no Brasil.
São 89 candidatas disputando o título de mulher mais bonita do planeta --ou seria do Universo?!? A grande vencedora receberá a coroa e a faixa da angolana Leila Lopes, Miss Universo 2011, que foi coroada no Brasil.
Serão 16 semifinalistas, uma delas escolhida pelo voto popular através do site do concurso. Dessas, sobram cinco finalistas das quais sai a vencedora. Um sortudo fã terá a oportunidade de ter a sua pergunta feita a uma das finalistas, já que uma das questões será escolhida pelo Twitter entre todos que usaram a hashtag #AskMissUniverse.
O Miss Universo terá como atração musical a banda Train e o cantor Timomatic. Entre os jurados estão atletas e personalidades da TV americana, como o jogador de beisebol Pablo Sandoval, a jogadora de vôlei de praia Kerri Walsh Jennings, o astro de reality show Scott Disick e a Miss Universo 2010 Ximena Navarrete.
As beldades chegaram a Las Vegas no início de dezembro e, desde então, tem ensaiado exaustivamente para fazer do concurso um grande show, além, é claro, de tirarem fotos todos os dias e serem simpáticas o tempo todo.
Entre desfile preliminar --com direito a tombo--, entrevistas para a mídia mundial, sorrisos, saltos altíssimos, desfile de trajes típicos, as candidatas não param e têm tumultuado a terra da jogatina chamando a atenção por onde passam. UOL
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação