O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Monster Hunter e Mega Man devem ser os primeiros games mobile da Capcom

Compartilhar
Monster Hunter e Mega Man devem ser os primeiros games mobile da Capcom

Parece que não é só a Nintendo que está de olho no mercado de games mobile. A Capcom também já tem planos para fazer novos avanços na área de jogos para dispositivos móveis, e ela deve usar algumas de suas grandes franquias para se dar bem.

As séries de jogos Mega Man e Monster Hunter são os destaques da nova Divisão de Negócios Móveis da Capcom, conforme anúncio feito nesta sexta-feira (01).

De acordo com os planos da empresa, quatro novos jogos serão lançados até o dia 31 de março de 2017, o que inclui aplicativos para aparelhos móveis baseados nas franquias Mega Man e Monster Hunter.

Monster Hunter é um game de ação focado em batalhas cooperativas que são disputadas para melhorar o nível de monstros gigantes e ganhar novos equipamentos. Já a franquia Mega Man é voltada primariamente a jogos de plataforma e tiro.

O interesse das gigantes japonesas no mercado móvel não é difícil de entender. De acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado Newzoo, o valor do mercado mobile é de US$ 34.8 bilhões anuais (cerca de R$ 124 bilhões). Até agora, de todas as grandes produtoras de jogos no Japão, a Capcom é a mais lenta nos investimentos nesse mercado.

Enquanto a Nintendo já tem vários títulos preparados para celulares e a Konami já redirecionou o foco de suas equipes para o mercado móvel, até o momento a Capcom só relançou alguns jogos antigos para celulares. Além de Monster Hunter e Mega Man, um novo jogo da série Sengoku Basara deve ser lançado para smartphones.

Por aqui, a série é conhecida como Devil Kings e só teve um título lançado para Playtation 2, com uma recepção ruim por parte do público.

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação