Morre em São Paulo o médico e comentarista Osmar de Oliveira

Morreu na noite desta sexta-feira (11) o médico, narrador e comentarista esportivo Osmar de Oliveira, aos 71 anos. Ele estava internado no hospital AC Camargo, em São Paulo, e morreu após uma parada cardíaca. Ele se recuperava de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata. Osmar de Oliveira ainda sofria com problemas no pulmão.
"A parada cardíaca aconteceu depois de uma complicação de uma hemorragia. Há um mês, ele estava no quarto e tentou se levantar. Com esse acidente, a sonda se prendeu e afetou a bexiga", explicou César de Oliveira, irmão de Osmar e também médico..
Além da carreira como comentarista e narrador, Osmar também atuou como médico ortopedista. Ele se formou em Jornalismo e Medicina, e dá nome ao Instituto Osmar de Oliveira, que fica em São Paulo, voltado ao atendimento em ortopedia, fisioterapia e medicina esportiva.
Fanático pelo Corinthians, Osmar de Oliveira chegou a trabalhar no departamento médico do time, e também teve passagem pelo São Bento. Na televisão, Osmar atuou na Rede Globo no início dos anos 80, e também esteve na Record e no SBT. Na Rede Bandeirantes, exercia a função de comentarista desde 2007, na segunda passagem pela emissora.
A família de Osmar de Oliveira ainda não informou o local do velório e do sepultamento.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação