Morto de Uberlândia é maranhense. Ele foi enterrado como se fosse outra pessoa

O Domingo Espetacular desta semana veiculou uma matéria sobre um homem que morreu atropelado em uma rodovia de Uberlândia-MG. Uma família reconheceu o corpo como sendo o de Gilsimar Ângelo de Souza. Dias depois Gilsimar entra em contato com a família dizendo que estava na cidade vizinha de Uberada em uma clínica de recuperação para dependentes químicos.
Gilsimar voltou para sua famíliia e ficou conhecido como o morto vivo de Uberlândia. Porém o mistério se formou. De quem seria o corpo enterrado no lugar de Gilsimar? O corpo na verdade era de Josirlone Sousa Serra, de 38 anos que deixou São Luís em companhia de um primo, Raimundo Pereira, para buscar trabalho na cidade mineira.
Raimundo reconheceu o primo após assitir matéria veiculada no Domingo Espetacular. Josirlone estava desaparecido desde o dia 14 de outubro. Segundo Raimundo o primo antes de sumir apresentava sinais de depressão.
"Ele veio para trabalhar e quando chegou estava com depressão. Ele morava comigo, mas como estudo e trabalho, não pude fazer companhia a ele. Ficou difícil ter tempo para o Josirlone, que ficou sozinho a maior parte do tempo. E, com saudade da família, ele, que já estava doente, ficou ainda pior”- contou Raimundo.
Após o desaparecimento do primo Raimundo fez um Boletim de Ocorrência. Ele disse que teve certeza que a vítima de um atropelamento na BR-050 no dia 16 de outubro era o primo, mas quando ligou para o Instituto Médico Legal (IML) de Uberaba, recebeu a notícia de que o corpo já tinha sido reconhecido por outra pessoa.
Exumação do corpo
Segundo o delegado regional de Uberaba, Francisco Gouvêa Motta, agora a família deve procurar o delegado responsável pelo caso para que ele possa solicitar à Justiça a exumação do corpo. “Depois disso, eles devem colher o material para fazer a comparação em Belo Horizonte. Depois de confirmado, o corpo é liberado”, explicou o delegado.
Sem condições de pagar as despesas para translado do corpo
A família de Josirlone Sousa Serra reside na Rua 12, casa 15, na Vila Embratel, e não tem condições financeiras de arcar com as despesas para traslado do corpo para sepultamento em São Luis.
Além de pagar pelo traslado, a família também afirma que não tem condições de pagar as passagens aéreas para que outros familiares se desloquem até Uberaba para solicitar a exumação do corpo de Josirlone.
Músico desempregado
Josirlone Sousa Serra era músico e, por mais mais de dois anos, foi professor de violino na Escola de Música "Bom Menino das Mercês". Estava desempregado há algum tempo e resolveu tentar a sorte em Uberlândia/MG, a convite do primo.
Josirlone era casado com Marlúcia Serra e deixa uma filha de 1 ano de idade.
Assista a reportagem:
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação