Pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, dois jogos foram realizados na noite deste domingo (2), ambos pelo Grupo A. No Presidente Vargas, Fortaleza em Confiança empataram em 1 a 1. Na Arena Pantanal, o Cuiabá venceu o Moto Club-MA por 1 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento.
Na Arena Pantanal, Cuiabá e Moto Club entraram em campo em busca dos três pontos para se afastar da incômoda zona de rebaixamento. Os times pouco criaram e, apenas aos 30 minutos do segundo tempo, o Dourado marcou o único gol do jogo. Elias aproveitou rebote de Márcio e deu a vitória ao Cuiabá: 1 a 0. Agora com nove pontos, o Dourado se afastou da zona de rebaixamento, mas segue em oitavo lugar. O Moto, com cinco, é o nono colocado.
No Presidente Vargas, Fortaleza e Confiança empataram em 1 a 1. O Leão saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo. Everton cruzou da direita, e Bruno Melo subiu para marcar. O empate do Dragão veio na segunda etapa. Aos 34 minutos, Léo Ceará cobrou pênalti no canto direito do gol de Boeck e deixou tudo igual. Com o resultado, o Fortaleza ganhou uma posição: agora ocupa o terceiro lugar do Grupo A, com 14 pontos. O Confiança, com nove, segue na sexta posição.
A oitava rodada da Série C ficará completa nesta segunda-feira (3), com o confronto entre Sampaio Corrêa-MA e Remo, às 21h, no Castelão.
