O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Maranhão registra mais de 6 mil internações de crianças e adolescentes por acidentes

Mais da metade dos casos foi causada por queimaduras, segundo levantamento do projeto Criança Segura com dados do Datasus.

Compartilhar
Maranhão registra mais de 6 mil internações de crianças e adolescentes por acidentes
Maranhão registra mais de 6 mil internações de crianças e adolescentes por acidentes.(Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD).

O Maranhão registrou mais de 6 mil hospitalizações de crianças e adolescentes por acidentes no ano passado, segundo levantamento do projeto Criança Segura, da Aldeias Infantis SOS, com dados do Ministério da Saúde, por meio do Datasus.

 Mais da metade dos casos foi provocada por queimaduras. O alerta é para os cuidados dentro de casa, onde situações aparentemente simples podem causar lesões graves.

 Em caso de queimadura, a recomendação é afastar a vítima do local do acidente e colocar a região afetada sob água corrente. Especialistas orientam que não sejam utilizadas receitas caseiras para tentar aliviar ou tratar o ferimento.

 Em situações mais graves, é necessário buscar atendimento médico. A dermatologista Gabriela Pereira também reforça a importância de medidas de prevenção para evitar acidentes e lesões dentro de casa.

 Confira os detalhes na reportagem completa de Raquel Álvares para a TV cidade | Record.   

Assista abaixo:          

Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida: as principais notícias do dia no Maranhão em um só lugar. Acompanhe de segunda a sexta, a partir das 19h20, na tela da TV Cidade | RECORD.

Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.

Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação