O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Novo secretário da Sejap confirma que 13 presos fugiram do Presídio São Luís I

Compartilhar
Novo secretário da Sejap confirma que 13 presos fugiram do Presídio São Luís I

O secretário interino Marcos Afonso, que assumiu o lugar de Sebastião Uchoa, na Secretaria Estado de Segurança Pública e de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), deu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (17), para falar sobre as recentes fugas na Penitenciária de Pedrinhas.

De acordo com o secretário, a transferência para os novos presídios em São Luís e Coroatá, já começaram a ser feitas e que precisa conhecer mais o sistema para começar a atuar no cargo. Marcos Afonso também confirmou que 13 detentos fugiram do Presídio São Luís I, na madrugada dessa quarta-feira (17), através de um túnel.

Presos tentam fugir da Penitenciária de Pedrinhas pulando o muro da unidade

Diretor da Casa de Detenção de Pedrinhas é preso por facilitar fuga de presos

O comandante da Polícia Militar do Maranhão, Zanoni Porto, também se pronunciou para falar sobre a cena dos presos pulando o muro da unidade prisional. Segundo Zanoni, esse tipo de ação é muito comum de se ver nos presídios do país. 

Confira mais informações na reportagem abaixo:

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação