Novo sistema de fiscalização eletrônica começa a funcionar nesta segunda (28)

Depois de um período de testes, o novo sistema de fiscalização eletrônica implantado pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), começa a funcionar nesta segunda-feira (28).
Por meio de um sistema inteligente, os radares permitem o acesso online da SMTT à quantidade de veículos que transitaram pela avenida, facilitando assim o estudo do fluxo na via para a implantação de melhorias no trânsito.
A tecnologia dos novos equipamentos resulta ainda em uma apuração mais eficaz das ocorrências, pois os chips instalados nas câmeras permitem o acesso online aos registros realizados.
Além das infrações de avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestre, os equipamentos também registram a velocidade com que o veículo cruza a sinalização, inclusive dos que transitarem em sinal verde com velocidade superior a 60 km/h, com o objetivo de diminuir o número de acidentes registrados. No caso das barreiras eletrônicas, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação