Obras do aeroporto serão entregues nesta segunda (27)

As obras do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado devem ser entregues na tarde desta segunda-feira (27). É o que informa a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
Mais de R$ 13 milhões foram investidos nas obras que duraram quase um ano e meio. O saguão foi climatizado e algumas instalações ampliadas, como, por exemplo, as salas de embarque e desembarque. Além disso, novas vigas metálicas foram colocadas para sustentação do teto. Subiu para 27 o número de balcões de check-in e uma nova via de passeio para micro-ônibus e vans foi construída.
A área total do aeroporto, depois da reforma, passou para 10,7 mil m², fato que, segundo a Infraero, deve aumentar em torno de 40% a capacidade de receber passageiros, passando de 2,3 milhões para até 3,22 milhões de passageiros por ano, oferecendo conforto para todos os usuários do aeroporto.
Outras melhorias
Os balcões de check-in receberam novas esteiras, o teto da sala de desembarque foi impermeabilizado, claraboias foram instaladas para permitir iluminação natural, o novo sistema de som também foi colocado no local, além de alarme de incêndio e proteção contra descargas elétricas.
Volta ao normal
Ainda nesta semana os terminais de caixas eletrônicos, quiosques de alimentação e as lojas devem ser transferidos para o saguão de terminal de passageiros.
Assim que a transferência for concluída, a estrutura de embarque e desembarque montada temporariamente será desmontada. A previsão é que isto ocorra na próxima semana.
Veja também
Obras do aeroporto serão entregues na próxima semana
Após quatro adiamentos, aeroporto de São Luís deve ser entregue no fim de agosto
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação