O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Reunião discute combate ao assédio sexual dentro de ônibus em São Luís

Compartilhar
Reunião discute combate ao assédio sexual dentro de ônibus em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Mais de 500 casos de importunação sexual contra mulheres foram registrados no Maranhão em 2022. A maior parte desses casos acontece nos transportes coletivos. Diante dessa situação uma campanha contra o assédio nestes locais foi lançada nessa quarta-feira (25).

A campanha do Sindicato dos Usuários dos Transportes Públicos do Maranhão recebe o apoio da Casa da Mulher Brasileira. Um dos objetivos é divulgar as funcionalidades dos aplicativos Disque-Denúncia e Salve Maria, disponíveis nas versões Android e IOS. Neles, é possível realizar denúncias de assédios sexuais sofridos por mulheres dentro dos coletivos.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/RecordTV.

Sua cidade, sua notícia

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica para a redação em sao-luis?

Colabore com a redação