Organização criminosa é detida por roubos de cargas no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu oito mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de cargas de cigarros, na noite da última quarta-feira (26). Os suspeitos foram detidos em São Luís, Itapecuru, Santa Inês e Grajaú.
Segundo a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a organização criminosa é liderada por Raimundo Ferreira Bastos, conhecido como "Neto de Davinópolis", que é responsável por mais de 10 assaltos a veículos de uma distribuidora de cigarros, provocando um prejuízo de R$ 3 milhões de reais.
Três funcionários da empresa foram detidos por envolvimento na ação criminosa, eles foram identificados como Francisco Oliveira Lima Filho, André Fernando Nunes Pimentel, Leôncio de Cássio de Oliveira Silva. Um dos métodos adotados pelo bando era aliciar empregados para que eles facilitassem os roubos.
Raimundo Ferreira Bastos Júnior (filho do líder da quadrilha), Aleciano dos Santos Reis e Gilberto Raimundo de Farias, também foram detidos pela polícia durante a operação.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação