Plataforma ajudará estudantes a melhorar desempenho no Enem

Estudantes de ensino médio terão acesso gratuito a uma plataforma que oferece um plano personalizado de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Disponível desde o último dia 17 de julho, o Projeto Geekie Games 2014, será lançado oficialmente no Maranhão nesta quarta-feira (6) pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc).
O Geekie Games é plataforma adaptativa de estudo, aberta, online e gratuita, criada para que estudantes do ensino médio da rede pública desenvolvam aprendizagens contempladas na Matriz de Referência do Enem.
A plataforma também emprega em seus resultados a Teoria de Resposta ao Item (TRI), metodologia utilizada pelo Enem para avaliação de desempenho, a partir da Matriz de Referência do exame que permite que seu resultado seja comparado ao mesmo.
Já a professores e aos gestores, a plataforma possibilita avaliar o desempenho da escola, por meio de uma análise qualitativa e quantitativa das atividades realizadas no sistema pelos alunos. Os docentes poderão postar aulas, questões de provas com conteúdo próprio em texto, imagem e vídeos, agendar, distribuir conteúdos e compartilhar todas essas informações em sua rede de ensino.
Este ano, o Enem será realizado nos dias 8 e 9 de novembro e tem 8,7 milhões de candidatos inscritos. O exame é utilizado na seleção de todas as universidades federais, pré-requisito para o acesso a programas como Ciência sem Frontreiras, Prouni e Fies. Além disso, o Enem certifica a conclusão do ensino médio.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação