O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

PM morre em troca de tiros com suspeito de assalto em Chapadinha

Compartilhar
PM morre em troca de tiros com suspeito de assalto em Chapadinha

Um policial militar foi morto a tiros em confronto com assaltante no município de Chapadinha na manhã desta terça-feira (14).

Segundo a polícia, o 3º Sargento Ozienne Silva Queiroz, 34 anos, lotado no 16º Batalhão em Chapadinha, estava de folga e tentou evitar a fuga de um homem que teria acabado de cometer um assalto na cidade e estava sendo perseguido por outros policiais militares. Ozienne teria sacado uma arma de fogo e trocado tiros com o suspeito, sendo atingido no abdômen.

Queiroz foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital  Antonio Pontes de Aguiar.

Ainda de acordo com a polícia, dois suspeitos de envolvidos na morte do militar já foram identificados e conduzidos a delegacia. Os dois estavam realizando assaltos no centro de Chapadinha. Em perseguição pela policia militar, eles caíram da moto, sendo que um deles ficou no chão lesionado e o outro fugiu com a arma em punho. O criminoso lesionado foi preso, e o outro logo após adentrar um matagal.

Abaixo, o delegado Jairo Timbó, falou sobre o caso. Assista:

Em nota, o 16º BPM lamentou a morte do sargento, exaltando coragem e comportamento exemplar do PM.

Veja abaixo, na íntegra:

"O comando do 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão juntamente com seu corpo de Oficiais e Praças, lamenta a morte do 3º Sargento Ozienne Silva Queiroz, ocorrida hoje (14/03/2017), o Policial Militar foi vítima de disparo de arma de fogo.

O sargento Queiroz tinha 34 anos, e ingressou nas fileiras da Polícia Militar em 18 de junho de 2007, estava na corporação há 09 anos, detentor de comportamento excepcional, comandante da Equipe Águia e atualmente encontrava-se lotado no 16º Batalhão em Chapadinha. O policial Militar deixa um legado de bons serviços prestados à Polícia Militar e a sociedade Chapadinhense, homem honrado, destemido, e acima de tudo amava ser Policial Militar.

Sargento Queiroz é exemplo de Pai, Marido, Filho, Irmão, amigo, um ser humano dotado de bondade e de amor ao próximo, seu legado ecoara na vida de todos aqueles que tiverem o prazer de seu convívio.

Toda morte é lamentável, mas quando ela atinge de maneira bárbara um agente da segurança pública é como se todos nós fôssemos um pouco atingidos também. O Policial Militar Ozienne Queiroz não estava de serviço, mas se movia pela missão de proteger a sociedade quando foi assassinado.

Que seja feita a vontade de DEUS. Reconfortemo-nos nisso e nas lembranças do saudoso Sargento Queiroz, sempre disposto, alegre e vibrante em qualquer momento e em qualquer chamado.

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós".

Ten. Cel Glauber Miranda Silva - Comandante do 16º Batalhão."

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação