O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Polícia Civil do MA paralisa atividades no dia 21 de setembro

Compartilhar
Polícia Civil do MA paralisa atividades no dia 21 de setembro

Policiais civis do Maranhão decidiram por paralisar as atividades da categoria no dia 21 de setembro.

A decisão e foi tomada no XVI Congresso Nacional da Confederação dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) que encerrou no último sábado (27), em São Luís.

A paralisação da Polícia Civil é nacional e contará com a participação dos Estados brasileiros que são filiados à Cobrapol. A mobilização foi tomada contra o Ciclo completo de polícia, a PLP 257, a Unificação das policias, a Reforma da Previdência, a Aposentadoria e a PEC 24, medidas que estão tramitando no Congresso Nacional. Também será realizada uma caravana em Brasília-DF, no dia 14 de setembro, em que a Cobrapol e os sindicatos filiados ficarão acampados contra o pacote de medidas do Governo Federal.

O encontro foi realizado de 25 a 27 de agosto em São Luís e contou com a participação dos Estados do Maranhão, Goiás, Paraná, Espírito Santo, Acre, Pará, Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondônia, entre outros.

Mais detalhes abaixo:

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação