Polícia Civil prende autores de crimes ambientais na área do Rangedor

A Delegacia de Polícia Civil Especializada em Meio Ambiente realizou, na manhã desta terça-feira (14), operação de combate ao desmatamento em área de preservação ambiental de São Luís. A ação ocorreu na Reserva do Rangedor, localizada no bairro do Calhau. No local foram presas três pessoas por crime de supressão ambiental.
De acordo com o delegado titular da Especializada, Mauro Bordalo, a operação se deu após denúncias de supressão de vegetação na Reserva do Rangedor. “O desmatamento estava ocorrendo na parte central da reserva, rente à pista”, afirmou o delegado.
Foram presos Carlos Alberto Silva, de 41 anos; Valdeilson da Silva Alves, 43; e Carlos Lopes dos Santos, de 32 anos. Segundo o delegado eles serão autuados no artigo 38 da Lei 9.605 de crimes contra a flora. “Eles serão acusados de suprimir vegetação em Área de Preservação Permanente (APP), sendo que para isso invadiram o local”, acrescentou o delegado.
O delegado informou que a Polícia realiza sobrevôos sobre a área para analisar o local por cima e identificar eventuais locais de entrada de transeuntes na reserva já que o local por terra é de difícil acesso. As incursões seguirão para impedir o desmatamento da reserva.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação