O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Polícia resgata primeira-dama de Buriticupu e professora sequestradas nessa quarta (3)

Compartilhar
Polícia resgata primeira-dama de Buriticupu e professora sequestradas nessa quarta (3)

Policiais de Buriticupu e Açailâdia conseguiu descobrir o local onde a primeira-dama da cidade de Buriticupu, Bete Gomes e uma professora identificada apenas como Raimunda, estavam sendo mantidas. As duas foram vítimas de sequestro na tarde dessa quarta-feira (2).

A primeira dama e a professora foram resgatadas na madrugada dessa quinta-feira (3). Um dos suspeitos de envolvimento no sequestro, Dhones Rodrigues Silva, foi identificado ainda no local. Ele é filho do caseiro da chácara de Betel Gomes, e apontado como mentor do crime.

Outros dois suspeitos conseguiram escapar ao cerco policial feito na casa usada como cativeiro. A investigação para tentar localizar os envolvidos no crime continua.

No local, foi apreendido o veículo da primeira-dama, que foi usado na ação criminosa. Também foram encontrados dois revólveres e uma espinguarda.

De acordo com o tenente coronel Nelson Pereira da Silva Júnior, comandante da Polícia Militar (PM) em Buriticupu, que estava auxiliando os trabalhos das equipes em Açailândia, a localização do esconderijo somente foi possível por conta do rastreamento de uma ligação telefônica feita por um dos sequestradores para os familiares de Bete Gomes. Segundo a PM, os sequestradores pediam R$ 50 mil para liberar as duas mulheres.

O suspeito e as armas apreendidas foram apresentados na delegacia de Açailândia. As duas mulheres, segundo a Pm, estavam abaladas e foram levadas a uma unidade de saúde.

A primeira-dama de Buriticupu, Bete Gomes, esposa do prefeito José Gomes, e a professora Raimunda foram sequestradas por volta de 15h30 de quarta-feira (2) quando estavam em uma chácara.

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação