Crimes sexuais virtuais contra crianças e adolescentes crescem 55% no Maranhão
O número de vítimas de crimes sexuais virtuais contra crianças e adolescentes cresceu 55% no Maranhão entre 2024 e 2025, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

A internet faz parte da rotina de crianças e adolescentes, mas também pode ser usada por criminosos para se aproximar das vítimas. Muitas vezes, o contato começa com uma conversa aparentemente normal nas redes sociais, aplicativos de mensagens ou jogos. Com o tempo, o criminoso pode tentar conquistar a confiança da vítima, pedir imagens íntimas ou fazer ameaças e chantagens.
A psicóloga Ester Nayara destaca que o diálogo dentro de casa é fundamental. Pais e responsáveis devem acompanhar a rotina digital dos filhos e criar um ambiente de confiança, para que crianças e adolescentes se sintam seguros para contar qualquer situação desconfortável.
Em caso de suspeita ou relato de violência, a orientação é acolher a vítima, evitar julgamentos e buscar ajuda especializada.
Confira os detalhes na reportagem completa de Juberlane Soares, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Assista ao Balanço Geral Manhã ao vivo com Samya Portela. Fique por dentro das primeiras notícias do Maranhão de segunda a sexta, às 7h45, na TV Cidade | RECORD.
Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica para a redação em Maranhão?
Colabore com a redação