O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Desaparecimento de pessoas preocupa no Maranhão; especialista orienta como agir

O estado registrou 569 casos em 2026. Em média, duas pessoas desaparecem por dia, reforçando a necessidade de atenção e de ações rápidas diante dessas ocorrências.

Compartilhar
Desaparecimento de pessoas preocupa no Maranhão; especialista orienta como agir
desaparecimento de pessoas continua sendo uma preocupação no Maranhão.(Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD).

 

O desaparecimento de pessoas continua sendo uma preocupação no Maranhão. De acordo com dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), o estado registrou 569 casos em 2026. Em média, duas pessoas desaparecem por dia, reforçando a necessidade de atenção e de ações rápidas diante dessas ocorrências.

Um caso recente terminou com um desfecho positivo. Uma criança que desapareceu na Praia do Araçagy foi encontrada em segurança após uma operação conjunta do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Centro Tático Aéreo (CTA) e a colaboração de um morador da região.

Diante desse cenário, o Promotor de Justiça Gleudson Malheiros (coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do MPMA), explica quais são os procedimentos que devem ser adotados nas primeiras horas após um desaparecimento, esclarece dúvidas sobre o registro da ocorrência e destaca como a atuação rápida da família, das forças de segurança e da população pode aumentar as chances de localização da pessoa desaparecida.

Confira os detalhes na reportagem completa de Marcos Martins, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida: as principais notícias do dia no Maranhão em um só lugar. Acompanhe de segunda a sexta, a partir das 19h20, na tela da TV Cidade | RECORD.

Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.

Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.

 

Sua cidade, sua notícia

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica para a redação em Maranhão?

Colabore com a redação