Preso suspeito de assassinar jovem no Cohatrac e mil pessoas vão as ruas protestar contra violência no bairro

Apreensão de menor e manifestação contra violência marcaram o bairro Cohatrac nesta segunda-feira (21). Um rapaz foi preso suspeito de matar o jovem Manoel Neto com um tiro na cabeça e pelo menos três mil pessoas reuniram nas ruas do Cohatrac para protestar contra violência.
Uma nova manifestação está marcada para esta terça-feira e promete parar o retorno da Forquilha.
Na noite desta segunda-feira, o serviço de inteligência da Polícia Militar conseguiu apreender um adolescente de 16 anos conhecido pela alcunha de “Latró”, na Vila Brasil. Ele é suspeito de ser o autor do disparo que tirou a vida de Manoel Neto na última sexta-feira (18). Ele foi encaminhado para o Plantão do Cohatrac onde negou o crime, mas teria sido reconhecido por várias testemunhas. No momento do crime, o adolescente agiu junto com um comparsa que ainda não foi localizado pela polícia.
E em razão da onda de violência e criminalidade no bairro do Cohatrac, moradores da área decidiram organizar uma passeata na noite dessa segunda-feira, pedindo paz e mais policiamento na região.
Mais de mil pessoas tomaram as principais avenidas do Cohatrac para protestar contra a falta de segurança, no início da noite desta segunda-feira (21).
Com faixas e cartazes, os manifestantes fizeram cobranças ao governo do Estado. Em um trio, lideranças e moradores se revezavam em pronunciamentos contra a falta de ações do governo.
E um novo protesto está marcado para às 16h desta terça (22). A concentração é na praça em frente à Igreja do Cohatrac e de lá seguirá até o retorno da Forquilha. O objetivo é chamar a atenção do governo do Estado para assinar um pacto com os moradores do bairro se comprometendo em trazer mais policiais para a área. A manifestação aconteceria na segunda (21), mas os organizadores decidiram mudar a data devido ao feriado do Dia do Comerciário, já que, segundo a organização, “não faz sentido fazer uma manifestação em pleno feriado pra ninguém ver”.
Estes atos foram motivados pelo assassinato do jovem Manoel Neto, 20, na última sexta-feira (18), quando visitava um amigo no Cohatrac. Por volta das 18:30, dois homens chegaram a pé, anunciaram o assalto, e efetuaram um disparo de arma de fogo na cabeça do jovem, depois de o tirarem à força do carro.
Os bandidos levaram o carro da vítima. O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos. O velório foi realizado na manhã de sábado (19) e o enterro foi às 16h, no Parque da Saudade, no bairro do Vinhais.
O veículo foi encontrado na tarde de sábado em uma rua do bairro Forquilha. A chave do carro foi encontrada a 50 metros por moradores. Segundo a polícia o veículo foi usado para outros três assaltos na cidade.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação