O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

PRF apreende mais de 420 kg de droga escondidos em fundo falso de caminhão

Compartilhar
PRF apreende mais de 420 kg de droga escondidos em fundo falso de caminhão
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nessa quarta-feira (13), na BR-316, em Alto Alegre do Maranhão, mais de 420 kg de substâncias entorpecentes, identificadas preliminarmente como skunk.

A droga foi encontrada dividida em centenas de tabletes, escondida em um fundo falso na carroceria de um caminhão.

O veículo havia partido da região Norte do país e tinha como destino final a cidade de Fortaleza, no Ceará.

A ação foi possível após troca de informações entre a PRF e a Receita Federal do Brasil (RFB), que permitiu direcionar a fiscalização para a localização do alvo.

A abordagem aconteceu no quilômetro 408 da rodovia federal, quando os policiais realizaram vistoria detalhada e encontraram o compartimento oculto no semirreboque onde a droga estava acondicionada.

O condutor, um homem de 59 anos, declarou que receberia cerca de R$ 30 mil para realizar a entrega da carga no destino final.

O skunk, conhecido popularmente como “supermaconha”, se diferencia de outros tipos de cannabis por apresentar maior concentração de compostos psicoativos, o que provoca efeitos significativamente mais potentes.

Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.­­

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Continue lendo

Notícias

Especialista comenta mudanças no combate ao crime organizado e propostas de reforma

ontem
Notícias

Agro Record: destaca feiras de São Luís, cuidados com aves no calor e tradição da vaquejada

ontem
Brasil

Fim da escala 6x1 prevê redução da jornada semanal para 40 horas, sem corte salarial

ontem
Polícia

Caso de maus-tratos contra cadela é investigado no bairro do Anil, em São Luís

ontem
Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação