O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

PRF prende latrocida integrante de facção criminosa em São Luís com veículos roubados

Compartilhar
PRF prende latrocida integrante de facção criminosa em São Luís com veículos roubados

Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde desta terça-feira (17), o foragido da polícia Jeferson Rocha de Alencar, de 22 anos, na altura do KM-330 da BR-135, com dois veículos roubados.

De acordo com informações da PRF, Jeferson conduzia um veículo Classic que rebocava outro carro, um Fiat/Strada, quando foi abordado pela polícia. Após uma pesquisa das placas aos sistemas, foi constatado que os carros eram clonados e tinham ocorrência de roubo.

No interior do Classic, foi encontrado um carregador de pistola ponto 40, além de 25 munições, sendo 21 de calibre 9mm, de uso restrito, e, 04 munições calibre 38.

Ainda segundo a PRF, Jeferson não apresentava qualquer identificação, chegando a fornecer um nome falso.

Ele foi levado para a delegacia e a polícia conseguiu identificá-lo como sendo foragido do sistema Penintenciário de Pedrinhas, onde cumpria pena de mais de 20 anos por latrocínio, praticado contra um comerciante na capital maranhense.

A vítima, Jorge Luis Barros Abreu, na época com 50 anos, tinha sacado a quantia de R$ 62 mil reais de uma agência bancária, quando foi abordado pelo criminoso. 

Jeferson também responde pelo homicídio bárbaro cometido contra o adolescente Tiago Gomes de Sena, de 17 anos. Este crime ocorreu no ano de 2011, também em São Luís e teria sido motivado por rixa de gangues.

O acusado confessou ser integrante do PCM, facção criminosa com atuação na capital do Maranhão e que se estende pelo interior.

Veículos apreendidos com o latrocida

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação